Depois de tempos com a maré vazia, o MAR de Palhaços retorna a encher.
Sentindo a maré vazia, logo uma necessidade de mais companheiros envolvidos com nossa querida arte circense, resolvemos investir em formação. Assim, a Cia Pé na Terra, um dos grupos integrantes do MAR de Palhaços, mantendo a resistência e agindo dentro dos princípios do MAR, conseguiu aprovar o Projeto PéDe Circo no Parque, no edital Arte em Toda Parte ano II , da Fundação Gregório de Matos.
O Pé de Circo no Parque foi um projeto de formação e mediação cultural implantado de janeiro a abril, nos territórios dos parques de Pituaçu, Abaeté, da Cidade e São Bartolomeu envolvendo moradores dos bairros do entorno em um curso de palhaço cujos professores foram Cia Pé na Terra, Alenk Nobre, Demian, Reis, João Lima e Nariz de Cogumelo. O projeto também envolveu Cortejos (Picadeiros Andantes) e espetáculos nos espaços públicos dos parques com esses mesmos professores.
No final uma mesa redonda discutiu a formação de uma rede de palhaços em ocupação do espaço público com formação de pontos de trabalho para o artista, sabendo que a prática de espetáculos constante num espaço forma e fortalece a cultura da arte de rua.
Tiramos como proposta o rodízio de praçaso de e parques com espetáculos de palhaçaria um domingo a cada mês dentro de uma programação em conjunto.
Então resolvemos retomar nosso querido MAR de Palhaços!!!
Estamos hoje então convidando a todos para esse encontro inicial , para um Rua das Artes Encontro de Circo relâmpago e surpresa. Vamos nos divertir e falar sério sem perder o bom humor!!!
HOJE, 7 de maio, 17h, no Campo Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário