segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CURSO DE FORMAÇÃO de um MAR DE Palhaços



pela janela eu posso ver/mais uma construção/outro edifício/nova habitação/e a montanha lá atrás/com toda a sabedoria/fico olhando/analisando/esta velha civilização/onde o homem amassado /comprimido/amontoado/vive junto/e não se fala/come junto/e não se olha/finge sempre/dissimula/e não se apresenta/e a montanha vai pensando/lá atrás.../já é tempo, já é hora/dessa gente acordar

...”

se quiser escutar a música enquanto lê clique aqui  http://www.youtube.com/watch?v=hqWRdr9fk2s

Nos dias de hoje, nessa velha civilização:

onde o individualismo exacerbado nos toma a capacidade de gozarmos de uma vida social plena cheia de irmandade, amor e solidariedade;

Onde é comum nas escolas dizerem que o importante é competir;

Onde há uma cultura do vencedor disseminada para pessoas forçadas a serem escravas assalariadas de um sistema...

Surge um movimento de palhaços formado por grupos e indivíduos que buscam encarar a si mesmos buscando a personalidade feliz dentro de si roubadas pela nossa escolarização embrutecedora de corações.

O palhaço é aquele que ao invés de investir seu tempo e energia no ciclo das relações de poder (vencedor-perdedor), investe em sua própria potência e capacidade de viver o presente. 

Investe em sua própria felicidade e segue por aí esbanjando seu dom de ser ridículo porque afinal a sua diferença é que ele sabe que todos são ridículos e os outros não...

Nós do MAR de Palhaços descobrimos que somos muito poucos para uma missão tão grande, então empenhados em criar nossa própria realidade ofereceremos um curso de formação de palhaços para iniciantes em uma pesquisa nesta tão nobre arte.

Trabalharemos a busca desse nosso ser que foca na felicidade, que está escondida dentro de cada um de nós. 

Buscaremos nossa infância roubada pela escolarizaçao espartana, buscaremos o estado de consciência onde estamos no presente, buscaremos nossa potência energética expansiva escondida em cada celula de nosso corpo e não utilizada.

Através do compartilhamento de experiências de Igor Sant’Anna Caxambó (Cia Pé na Terra), e El Espectro Alvaro Henriquez (o Palhaço Heleno do Itinerante Imaginário) serão aplicados alguns exercícios físicos, jogos e brincadeiras, entradas cênicas, saídas na rua, estudos de vídeos, afim de exercitar esse estado e extrair o nascimento de um palhaço pessoal que há dentro de cada um de nós.

SÁBADOS E DOMINGOS DE NOVEMBRO até 1° de  DEZEMBRO, das 9h às 16h, com intervalo de 1h.
Serão 60 horas de pura bobagem, de pura alegria, de puro prazer de estar presente, de puro exercício da verdadeira generosidade, aquela em que distribuimos o que somos e não o que temos.

Para 60 horas serão apenas R$ 400,00, no Biocentrum, Studio Sitorne, Rio Vermelho. O preço já é promocional. Não vacile!!!aproveite a oportunidade.

Maiores informações sobre inscrições e forma de pagamento mande e-mail para mardepalhacos@gmail.com ou ligue para o TIM(71) 91429236 ou o OI (71)8832 8805.

Nenhum comentário:

Postar um comentário