O MAR de Palhaços é quando buscamos nos unir ao céu no horizonte rompendo nossos limites através da união de cias, grupos, coletivos e artistas independentes que buscam fortalecer a cultura de arte de rua, fomentado a arte do palhaço como estratégia de emancipação política, social, filosófica e espiritual, a fim de romper com os moldes hegemônicos e padrões do sistema neo-capitalista.
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Agora foi!!!
E ontem? Valeu a pena tanta correria. Apesar da pouca quantidade de gente, o Rua das Artes aconteceu no vão livre do TCA. Foi lindo ver pessoas treinando juntas novamente, unidas em prol de ensinar, aprender e trocar as suas experiências. Teve uma vivência de malabares com crianças de todas as idades, música das almas e um bate-papo curto mas fantástico com a Ana Thomaz. Ainda o Guto deu uma palhinha e eu, claro, aproveitei pra encantar com a poesia de Drummond.
Esboço a alegria de ter participado do Rua das Artes ontem. Em essência, e é sempre bom voltar a essência das coisas pra não se perder, é um encontro feito para treinarmos e nos tornarmos bons nas nossas aptidões artísticas e mais tarde ensinarmos a outras pessoas e assim formar uma rede de conhecimento, cultura e amor. Afinal, a arte liberta. E eu acredito nisso. Então mesmo que tenham sido poucas pessoas, me sinto bem e feliz A atitude abre portas e nada melhor do que treinar com os amigos em uma energia de confluência e união. Mais: a atitude faz o guerreiro. Quem vai a luta transforma o mundo e eu parto da frase de Gabriel O Pensador de que quando a gente muda o mundo muda com a gente. Então vamos que vamos e que essa poesia se torne cada dia mais forte! Abraços e uma semana iluminada, irmãos.
Texto por Alexandre Carvalho, O Poeta Passarinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário