quarta-feira, 20 de março de 2013

Rua das Artes: um presente para Salvador


*Por Larissa Uerba
[Foto: Rua das artes de 19/03 por Tulio Triviño]
Daqui a pouco o Rua completa um ano. Desde junho de 2012 foram vários meses ocupando a praça do Campo Grande, em Salvador, ininterruptamente às terças-feiras.

Ontem nossa tarde/noite foi especial, agora trabalhamos com temporadas (bom pra gente, bom para o público, para todos), e fazia um certo tempo que não tínhamos uma terça tão marcante. E não que seja por mérito de algo ou alguém, a não ser mesmo do nosso crescimento por todo esse tempo que temos nos dedicado a esse encontro, sim, haja dedicação. 

Todo o investimento, todo valor arrecadado na passagem de nosso chapéu vai para o Rua das Artes, ninguém ganha cachê individual. Tudo é investido na compra de materiais para oficinas e treinos livres, para divulgação do evento (comunicação visual) e também em materiais complementares (maquiagem, estrutura etc). 

Semana que vem é a última terça dessa temporada onde estaremos homenageando também a cidade de Salvador, que faz aniversário nessa mesma semana. Esperamos sinceramente que esse encontro seja mais um presente para cidade, e que vá além de contatos da Saltur para entrarmos em sua 'agenda especial de aniversário'. Que seja uma janela para mostrar que em nossa cidade a arte de rua, de circo, do PALHAÇO brota e tem gerado lindos e fortes frutos, que as políticas públicas não sejam/venham só 'incentivo', e sim enquanto reconhecimento de um trabalho social importantíssimo dentro de uma sociedade. 

E sigamos, avante, que o espetáculo não pode parar! Haja MAR, haja Rua, haja arte. Um amor imenso por cada um dessa família que luta todo dia bravamente, e sem perder jamais a capacidade de rir de si, com o outro, da vida. Amor com humor é segredo de vida longa.

Um comentário:

  1. Que bonito! :) São os meus amigos ali no lugar onde eu tenho me formado como artista-de-rua. Esses dias consegui girar três claves. Finalmente...

    ResponderExcluir