Último Rua das Artes Encontro de Circo do ano. Ares de retrospectiva. Avaliar o que tem sido a ação do MAR de Palhaços. Será que estamos cumprindo o que realmente nos propomos a ser? Longe de estarmos vivenciando o ideal, estamos dentro de uma realidade e buscando cada vez mais criar nossa própria realidade.
Formamos artistas? Nos auto-formamos? evoluimos o bastante? Esse Rua das ARtes será a avaliação.
Nesse ano vamos encerrar no Parque de Pituaçu, com alguns apoios culturais, Escologia, Pastel do Poeta, Cia Pé na Terra, Itinerante Imaginário. Isso é uma vitória. Criação de redes de cultura em prol de um desenvolvimento local. A articulação local nos faz fortalecer nosso intento. Saimos do centro , mas estamos indo ao encontro de nosso próprio centro. A periferia deve invadir o centro assim como faz o matagal que invade a praça ou o tsunami que invade o continente.
O MAR é imenso e ainda não conhecemos todo seu potencial. É arte, é cultura, é circo, é educação social, é desenvolvimento local...
Rua das Artes é espaço de formação e de re-formatação. Temos um novo coletivo organizador, sangue novo, espírito novo. Ano que vem promete!!!Vamos pagar pra ver? Se for, não esqueça: bote de chapéu!!!